• Angelica Bugiato

Amor na Ilha

Atualizado: 25 de Dez de 2019

Esta receita lembra minha infância e adolescência, quando minha amada mãe, Dona Mariana, preparava esta sobremesa, que era a receita preferida de toda família. Fica linda e deliciosa! Surpreenda seus convidados na ceia de Ano Novo! Bora preparar?

Ingredientes

01 lata de leite condensado

01 litro de leite

04 ovos

01 1/2 xícara (chá) de açúcar para o merengue

02 xícaras (chá) de açúcar (caramelo)

04 colheres (sopa) de açúcar (para o creme)

06 colheres (sopa) de amido de milho

01 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de fazer

Em uma panela coloque as 02 xícaras de açúcar e faça um caramelo dourado. Cubra o fundo de uma assadeira ou travessa que possa ir ao forno com o caramelo e reserve.

Numa panela, colocar o leite e o leite condensado para aquecer. Num bowl, colocar as 4 gemas e o açúcar e bater bem. Juntar o amido e bater um pouco mais e juntar ao leite com o leite condensado que está aquecendo e mexer bem com um fouet. Mexer bem para não empelotar. Desligar o fogo, adicionar a baunilha e mexer bem. Espere amornar e coloque o creme sobre o caramelo e reserve.

Com as 04 claras, faça um merengue francês da seguinte forma: na batedeira, coloque as 04 claras, bata bem na velocidade alta e vá colocando o açúcar aos poucos até obter o ponto de suspiro. Com um saco de confeitar, colocar o suspiro por cima do creme e levar ao forno para dourar. Após dourar o suspiro, desligue o forno, espere esfriar e leve para gelar. Sirva gelado.

Delicioso!

Bom Apetite!

Serve 10 pessoas

152 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

  • Instagram ícone social