• Angelica Bugiato

Berinjela grelhada

Esta receita de berinjela ao estilo mediterrâneo é deliciosa! Com poucos ingredientes é possível fazer este prato super leve, fácil de fazer e fica incrível. Vamos lá aprender?








Ingredientes


02 berinjelas médias

03 tomates grandes picados em cubos

1/2 xícara (chá) de uva passa branca sem semente

sal a gosto

01 cebola média picadinha em cubos

02 dentes de alho picadinhos

orégano a gosto

02 colheres (sopa) de azeite

pimenta do reino moída na hora a gosto

páprica picante ou defumada a gosto

manjericão a gosto


Modo de fazer


Lave a berinjela, corte em rodelas de 01 centímetro e coloque de molho em um tijela grande com água e 01 colher (chá) de sal por 20 minutos. Passados 20 minutos, escorra a berinjela e seque com papel toalha. Em uma frigideira anti aderente, coloque um pouco de azeite e grelhe a berinjela uma a uma e coloque uma a uma numa assadeira anti aderente que possa ir ao forno e reserve.

Numa panela, aqueça o azeite e doure a cebola picadinha e o alho. Coloque o tomate picadinho para refogar (pode tirar a pele e semente do tomate se preferir), a uva passa branca e tempere com sal, pimenta, orégano e páprica picante. Deixe refogar por apenas 03 minutos porque queremos um refogado rústico e pedaçudo. Desligue o fogo.

Coloque o tomate refogado por cima de cada rodela de berinjela e leve ao forno médio por 15 minutos. Após, retire do forno, regue com azeite e decore com as folhinhas do manjericão. Está pronta! É só servir! Fica deliciosa!


Bom apetite!


Serve 04 pessoas



166 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

  • Instagram ícone social