• Angelica Bugiato

Cheesecake de Oreo

Atualizado: 13 de Abr de 2018

Esta receita é muito fácil de fazer, não requer grandes habilidades e fica deliciosa!



Ingredientes

04 pacotes de bolacha oreo de 90g

100 g de manteiga sem sal derretida

01 lata de leite condensado

01 caixinha de creme de leite

01 colher (chá) de essência de baunilha

300 g de cream cheese

01 envelope (12g) de gelatina em pó sem sabor

Pegue 03 pacotes de oreo e descarte o recheio das bolachas. Coloque as bolachas sem o recheio no processador ou liquidificador, até obter uma farofa. Adicione a manteiga derretida e com a massa obtida, forre uma forma de fundo removível de 24 cm de diâmetro, pressione bem e leve para assar em forno pré aquecido a 180 graus, por 10 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

Pegue o último pacote de oreo e descarte todo o recheio. Coloque a metade do pacote de bolacha sem recheio no processador ou liquidificador até obter uma farofa e reserve, pois esta farofa você irá salpicar por cima do cheesecake quando estiver pronto. A outra metade do pacote apenas triture grosseiramente para ser colocada no creme.

No liquidificador, coloque o leite condensado, o creme de leite, o cream cheese, a essência de baunilha e bata até ficar homogêneo. Numa vasilhinha a parte, hidrate a gelatina com 02 colheres de água fria por dois minutos e depois aqueça no microondas até dissolver por completo. Junte a gelatina dissolvida na preparação que está no liquidificador, bata mais um pouco e desligue. Adicione o oreo triturado grosseiramente e não bata mais, apenas misture para ficar homogêneo

Coloque todo o creme na forma que foi a forno com a massa de oreo, que deve estar fria e leve a geladeira por seis horas. Antes de servir, desenforme e salpique por cima a farofa de oreo. Sirva gelado. Fica delicioso! Bom apetite!

Serve 08 pessoas

23 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

  • Instagram ícone social