• Angelica Bugiato

Croquete de Carne

Delicioso petisco, ideal para comer com uma cerveja bem gelada. Aprenda a fazer esta delícia, pois fará sucesso com seus convidados!




Ingredientes


01 kg de patinho moído

03 colheres (sopa) de azeite

01 cebola bem picadinha

02 dentes de alho bem picadinhos

Sal a gosto

pimenta calabresa a gosto

06 batatas médias

04 colheres (sopa) de farinha de trigo

Salsinha e cebolinha picadas a gosto

03 ovos

farinha de rosca o suficiente para empanar

Óleo o suficiente para a fritura


Modo de Fazer


Leve uma panela ao fogo para aquecer o azeite. Refogue a cebola até ficar transparente e depois adicione o alho e deixe refogar mais um pouco. Adicione a carne moída, o sal, a pimenta calabresa e deixe refogar bem até fritar um pouco. Desligue o fogo, coloque a salsinha e cebolinha picada e reserve.

Numa panela, coloque as batatas descascadas e picadas, cubra com a água e leve ao fogo para cozinhar até que fiquem bem macias. Desligue o fogo, escorra a água, e com um amassador, amasse as batatas.

Junte as batatas com a carne moída que já está refogada, e misture bem. Junte a esta mistura 01 xícara (chá) de água quente para que a mistura fique bem homogênea. Deixe cozinhar até formar uma massa sem líquido. Junte a farinha de trigo para dar uma boa liga, misture bem e cozinhe por mais 03 minutos, mexendo sempre. Desligue o fogo, passe a massa para uma prato ou assadeira para que possa esfriar. Enrole na forma de croquetes ou como preferir. Numa vasilha, coloque e farinha de rosca, em outra vasilha coloque os ovos e bata bem com um garfo. Passe os croquetes pelo ovo batido, depois pela farinha de rosca para empanar. Frite em óleo quente e depois de fritos coloque sobre um papel absorvente. Sirva quente. Delicioso,


Bom Apetite


Rende mais ou menos 50 croquetes




173 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

  • Instagram ícone social