• Angelica Bugiato

Cuscuz Paulista

Uma receita muito tradicional na minha família, que não pode faltar tanto no dia a dia, como nas datas comemorativas. É de fácil execução e fica deliciosa!




Ingredientes


02 latas de tomate pelado

01 cebola grande bem picadinha

1/2 xícara de azeite

01 lata de milho verde

01 lata de ervilha

02 latas de atum em água

01 xícara (chá) de azeitona sem caroço picada

02 xícaras (chá) de farinha de milho amarela flocada

sal e pimenta do reino moída na hora a gosto

Para decorar


02 ovos cozidos

Azeitonas picadas a gosto

03 tomates cereja


Modo de fazer


Em uma panela, coloque o azeite para aquecer e refogue a cebola até ficar transparente. Bata no liquidificador ou com um mixer, o tomate pelado para ficar um molho bem lisinho e adicione à panela que está com a cebola refogada e deixe cozinhar por 06 minutos. Após, escorra a água do milho verde, da ervilha, do atum, da azeitona e junte ao molho de tomate, misture bem, coloque o sal, a pimenta a gosto e junte a farinha de milho. Misture bem até que se forme uma massa homogênea. Deixe bem úmida e tome cuidado para a massa não ficar dura e ressecada.

Untar com azeite uma assadeira redonda de furo no meio, de tamanho médio, coloque os ovos cortados em rodelas, as azeitonas e os tomatinhos picados ao meio. Coloque com cuidado a massa do cuscuz na forma, onde já estão os ovos para a decoração. Ajeite bem com a ajuda de uma colher, espere esfriar e desenforme num prato bem bonito e é só servir. Delicioso!


Serve 08 pessoas




177 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

  • Instagram ícone social