• Angelica Bugiato

Malabie

Este é o meu doce favorito da culinária árabe. Ele é bem parecido com o nosso manjar branco, porém leva uma calda de damasco deliciosa! Vamos a receita!





Ingredientes


01 litro de leite

05 colheres (sopa) de amido de milho

04 colheres (sopa) de açúcar

01 colher (sopa) de água de flor de laranjeira

01 colher (chá) de almíscar socado


Para a calda


250 g de damasco

01 litro de água

01 xícara (chá) de açúcar


Modo de fazer


Leve ao fogo uma panela com o leite e a parte separe 01 xícara do leite para dissolver o amido de milho. Após o amido de milho dissolvido na xícara de leite, junte a mistura a panela, junte também o açúcar e deixe cozinhar, mexendo sempre até levantar fervura e engrossar. Após, deixe cozinhar mais três minutos, mexendo sempre e desligue o fogo. Adicione a água de flor de laranjeira, o almíscar socado e mexa delicadamente. Espere amornar e coloque em pequenas taças ou em uma travessa, como preferir, e leve para gelar.


Para a calda


Lave bem os damascos e coloque de molho em 01 litro de água por pelo menos 08 horas. É aconselhável fazer de véspera.

Coloque os damascos junto com a água em que ficou de molho numa panela, juntamente com 01 xícara de açúcar e deixe cozinhar por 30 minutos, mexendo sempre ou até formar uma calda consistente. Desligue o fogo, deixe esfriar e leve para gelar.

Coloque a calda gelada sobre o manjar gelado e sirva. Muito bom, você vai adorar! Como o manjar é bem neutro, você pode optar por outras caldas, como a de frutas vermelhas ou qualquer outra de sua preferência. Bom apetite!


Serve 08 pessoas



144 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

  • Instagram ícone social