• Angelica Bugiato

Manjar Branco com Calda de Damasco

Atualizado: 16 de Jun de 2018

Sobremesa muito gostosa e fácil de fazer, fica parecida com o doce árabe de nome Malabie.




Ingredientes para o manjar


01 litro de leite integral

01 lata de leite condensado

01 vidro de leite de côco

07 colheres (sopa) de amido de milho

Açúcar a gosto (se for necessário)


Modo de fazer


Junte todos os ingredientes em uma panela, tomando cuidado para dissolver bem o amido de milho. Se preferir, dissolva o amido em parte do leite, num copo, e só depois adicione a preparação. Leve ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar, cozinhe em fogo baixo por mais cinco minutos, desligue o fogo e coloque em uma forma de buraco ou taças individuais, que eu prefiro, pois fica mais elegante. Deixe esfriar e leve para gelar por pelo menos seis horas.


Ingredientes para a calda de damasco


02 xícaras (chá) de damasco

01 litro de água

01 xícara (chá) de açúcar


Modo de fazer


Lave bem os damascos em água corrente, coloque numa tigela e deixe de molho em um litro de água, de um dia para o outro, dentro da geladeira. Após isto, coloque numa panela os damascos junto com a água em que ficaram de molho, junte uma xícara de açúcar e deixe cozinhar por cerca de trinta minutos em fogo baixo, para que os damascos fiquem bem macios. Fique atento para a água não secar demais, se necessário, coloque um pouco mais. Desligue o fogo, deixe esfriar e bata no liquidificador até obter uma calda homogênea. Se quiser separar alguns damascos para decorar, fica muito bonito. Coloque a calda numa vasilha e leve para gelar.


Se o manjar foi colocado na forma de buraco é só desenformar depois e cobrir com a calda. Manjar e calda devem estar gelados. Se foi colocado em taças individuais é só cobrir as taças com um pouco da calda. Fica muito gostoso! A calda não é tão doce e tem o azedinho do damasco. Imperdível!

Bom apetite.


Rende de 08 a 10 porções







70 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

  • Instagram ícone social