• Angelica Bugiato

Ossobuco de Vitelo com Purê de Mandioquinha

Deliciosa receita de sabor marcante para impressionar a família e amigos! Bora?




Ingredientes para o Ossobuco 01 kg de ossobuco de vitelo 01 cebola grande picada 02 dentes de alho picados 03 colheres (sopa) de azeite

01 xícara (chá) de vinho tinto seco Pimenta calabresa a gosto Sal a gosto Orégano a gosto Alecrim a gosto 01 pimentão vermelho picado Salsinha picada a gosto Modo de fazer Coloque o azeite na panela de pressão e em fogo alto grelhe o ossobuco um a um e reserve. Na mesma panela, refogue a cebola e o alho, retorne o ossobuco para a panela, junte o pimentão picado, o orégano, o alecrim, sal e pimenta. Misture tudo, cubra com o vinho e água fervente e deixe cozinhar em pressão por quarenta minutos. Desligar a panela, soltar a pressão, e se precisar, volte a panela ao fogo para dar ponto ao molho. Está pronto! Ingredientes para o Purê de Mandioquinha 600 gr de mandioquinha salsa 02 colheres (sopa) de manteiga 1 xícara (chá) de creme de leite Pimenta branca a gosto Noz moscada ralada na hora a gosto sal a gosto Coloque a mandioquinha descascada para cozinhar em água e sal. Após cozida, escorra a água e passe a mandioquinha ainda quente pelo espremedor. Coloque a mandioquinha espremida numa panela, adicione a manteiga, o sal a pimenta branca, a noz moscada e o creme de leite. Misture tudo muito bem, deixe cozinhar mais uns trés minutos e está pronto o purê.

Montagem do Prato Pode colocar o purê em uma travessa com o ossobuco e o molho por cima, ou se preferir, sirva separadamente e cada um se serve como quiser. Fica delicioso.


Bom apetite Serve 04 pessoas

42 6 curtidas. Post não marcado como

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo