• Angelica Bugiato

Panqueca com Recheio de Milho e Requeijão

Atualizado: 25 de Nov de 2019

Esta receita é muito fácil de preparar. Além de ser leve e saudável, fica deliciosa!

Ingredientes para a massa

03 xícaras (chá) de leite

02 xícaras (chá) de farinha de trigo

04 ovos

sal a gosto

manteiga ou azeite para untar a frigideira

Modo de fazer

Junte o leite, os ovos ,a farinha de trigo, o sal no liquidificador e bata até ficar homogêneo e deixe descansar por meia hora em temperatura ambiente (pode deixar no copo do liquidificador mesmo). Após o descanso da massa, unte uma frigideira antiaderente, de 22 cm de diâmetro, com a manteiga ou azeite (eu uso papel toalha para untar) e aqueça bem, em fogo baixo.

Coloque a massa numa concha média e despeje com cuidado na frigideira aquecida e com a própria concha faça movimentos circulares para formar a panqueca. Quando começarem a aparecer bolhinhas na massa, vire a panqueca com a ajuda de uma espátula de silicone. Vai levar mais ou menos cerca de um minuto e meio para cada lado da panqueca. Transfira a panqueca pronta para um prato e repita o processo até acabar a massa.

Ingredientes para o recheio

04 latas de milho verde escorrido

01 copo de requeijão light

sal a gosto

pimenta do reino moída na hora a gosto

salsinha a gosto

Modo de fazer

Escorra muito bem o milho verde numa peneira, transfira para um recipiente e misture o requeijão, sal, pimenta, salsinha e misture bem. Reserve.

Ingredientes para o molho

02 latas de tomate pelado

01 cebola (média) picada

02 dentes de alho amassados

02 colheres (sopa) de azeite

sal a gosto

pimenta do reino moída na hora a gosto

queijo parmesão para finalizar o prato

Modo de fazer

Retire o tomate pelado da lata e bata no liquidificar ou com um mixer e reserve.

Numa panela, aqueça o azeite, refogue a cebola, o alho, e coloque o tomate pelado reservado. Tempere com sal, pimenta e deixe cozinhar em fogo médio por seis minutos. Reserve.

Montagem do prato

Recheie as panquecas uma a uma, colocando 02 colheres de (sopa) do recheio de milho verde. Coloque o recheio na ponta da panqueca e vá enrolando e pressionado de leve para que a panqueca fique firme. Faça isto com todas as panquecas e vá transferindo para um refratário grande. Regue as panquecas com grande parte do molho e deixe um pouco para servir a parte numa molheira. Leve ao forno médio por quinze minutos. Finalize com o queijo parmesão ralado ou coloque a parte para que cada um se sirva.

Fica deliciosa!

Bom Apetite!

Rende 20 porções

.

73 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

  • Instagram ícone social