• Angelica Bugiato

Quibe assado de berinjela

Esta receita é perfeita para quem quer pegar leve e não comer carne. De fácil preparação, é uma excelente opção para os veganos.





Ingredientes


01 berinjela grande

01 xícara (chá) de trigo para quibe

01 cebola média ralada

02 dentes de alho

sal a gosto

pimenta calabresa a gosto

azeite a gosto

1/2 limão tahiti

hortelã picadinha a gosto

01 1/2 xícara de água fervente para hidratar o trigo




Modo de fazer


Hidrate o trigo com 01 1/2 xícara de água fervente. Deve demorar de 15 a 20 minutos para hidratar por completo. Se precisar, esprema o trigo com as mãos. Reserve.

Corte a berinjela no sentido do comprimento e com a faca faça pequenos cortes em losangos. Coloque as metades de berinjela de molho em 01 litro de água e 01 colher (sopa) de sal por 15 minutos com a parte branca para baixo. Escorra bem após os 15 minutos, coloque numa assadeira, polvilhe sal, o alho picado, o azeite e leve ao forno pré aquecido a 220 graus por 30 minutos. Retire do forno, aguarde amornar raspe toda a polpa da berinjela com o auxílio de uma colher e coloque a polpa num bowl. Adicione no bowl com a polpa da berinjela, a cebola, a hortelã, o limão, a pimenta calabresa, o azeite e o trigo que deve estar hidratado, porém soltinho, sem nenhum excesso de água. Juntar tudo muito bem até formar uma mistura homogênea. Acerte o sal, coloque em uma forma compatível com a quantidade, regue com azeite e leve para assar em forno pré aquecido a 220 graus por 45 minutos. Retire do forno e está pronto! É só se deliciar! Bom Apetite!


Serve de 03 a 04 pessoas



111 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

  • Instagram ícone social