• Angelica Bugiato

Risoto de Aspargos

Receita maravilhosa para agradar sua família e convidados. Serve de acompanhanento para uma carne e também funciona com prato principal. Delicioso!




Ingredientes


02 xícaras (chá) de arroz arbóreo (próprio para risotos)

03 colheres (chá) de azeite

01 cebola bem picadinha

01 xícara (chá) de vinho branco

400 g de aspargos frescos

02 colheres (chá) de manteiga gelada

100 g de queijo parmesão ralado

caldo de legumes caseiro o quanto baste para dar ponto ao risoto (mais ou menos 1,5 litro.

sal a gosto

pimenta do reino moída na hora a gosto


Modo de fazer


Lave e seque bem os aspargos. Descarte as pontas que são mais duras, corte o meio em rodelas e separe as pontas. Reserve.

Numa panela, aqueça o azeite e refogue bem a cebola. Junte o arroz arbóreo e refogue mais um pouco para envolver todos os grãos. Após coloque o vinho branco, deixe evaporar e acrescente os aspargos picados em rodelinhas. Vá juntando o caldo aos poucos e mexendo sempre, repetindo este processo por várias vezes. Após 10 minutos de cozimento do risoto, acrescente as pontas dos aspargos e continue colocando o caldo e mexendo sempre até atingir o ponto do risoto, que é al dente. Acredito que o ponto do risoto é particular e cada um tem seu gosto. Se preferir nem tão al dente assim, cozinhe mais um pouco. Desligue o fogo, acrescente a manteiga e mexa bem. Adicione o queijo parmesão ralado e mexa bem até ficar homogêneo. Acerte o sal. Está pronto! Sirva bem quente e se delicie! Bom apetite!


Serve 06 pessoas





39 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

  • Instagram ícone social