• Angelica Bugiato

Sobrecoxa de Frango Assada com Creme de Milho

Deliciosa combinação para um jantar especial. Bora aprender?



Ingredientes para o frango


01 kg de sobrecoxas de frango

01 cebola grande ralada

03 dentes de alho picados

Sal a gosto

Pimenta calabresa a gosto

Orégano a gosto

Alecrim a gosto

Azeite a gosto


Modo se fazer


Tempere o frango com todos os ingredientes acima, misture muito bem e deixe marinar por pelo menos duas horas. Se preferir, pode deixar marinando de um dia para o outro, dentro da geladeira.

Coloque o frango numa assadeira, cubra com papel alumínio, leve ao forno pré aquecido a 200°C por 01 hora. Passado esse tempo, retire o papel alumínio, aumente a tempetatura do forno para 230°C e deixe no forno até dourar.


Ingredientes para o creme de milho


06 espigas de milho verde

02 xícaras (chá) de leite

Sal a gosto

Pimenta do reino moída na hora a gosto


Modo de fazer


Retire os grãos de milho da espiga com a ajuda de uma boa faca e coloque tudo no liquidificador com o leite. Bata bem por 03 minutos Ou até que o milho esteja bem triturado. Passe a mistura por uma peneira e coloque o líquido numa panela, descartando o bagaço. Este bagaço pode ser usado em outras preparações , como por exemplo, um bolinho de milho frito. Depois de descartar o bagaço, leve a panela com a parte líquida ao fogo médio, adicione o sal e a pimenta mexendo sempre, com a ajuda de um fouet para não empelotar. Quando engrossar, reduza para fogo baixo e deixe cozinhar por 10 minutos, mexendo sempre. Desligue o fogo e sirva como acompanhamento para o frango assado. Fica delicioso!


Bom Apetite!


Serve 04 pessoas

0 visualização

RECEBA AS NOVIDADES

  • Instagram ícone social