• Angelica Bugiato

Suflê de Queijo

Suflê é sempre uma boa opção de entrada ou acompanhamento. Tem que ser servido assim que sair do forno, é uma comida que conforta! Bora aprender?




Ingredientes 03 xícaras (chá) de leite 06 colheres (sopa) de manteiga 06 colheres (sopa) de farinha de trigo (o creme tem que ficar firme) 03 ovos (separar gemas e claras) Sal e pimenta do reino a gosto

Noz moscada a gosto 150 gr de mussarela cortada em cubos

150 g de parmesão ralado, sendo que 50 g é para finalizar o suflê.

100 g de gorgonzola esmigalhado

Modo de fazer Fazer um creme branco: em uma panela, derreter a manteiga, colocar a farinha, mexer bem com um fouet e depois colocar o leite aos poucos e mexer até engrossar. Após colocar as 03 gemas, uma por vez, mexer bem, colocar a noz moscada, o sal e a pimenta. Desligar o fogo esperar esfriar, adicionar os queijos e misturar bem. Adicionar 1/3 das claras ao creme e misturar bem. Adicionar o restante das claras em neve e misture muito delicadamente até que o creme fique aerado e homogêneo. Untar a forma ou forminhas individuais tipo ramequins, salpicar o parmesão ralado e levar ao forno a 200 graus, por 30 minutos ou até dourar. Servir assim que sair do forno! É uma delícia!


Bom apetite!


Serve 06 pessoas

  • Receitas

  • Salgados

322 19 curtidas. Post não marcado como curtido19

Posts recentes Ver tudo




39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo