• Angelica Bugiato

Torta Caramelo de Banana

Atualizado: 16 de Jun de 2018

Ótima receita pra receber amigos que gostam de doce bem doce! Docemente deliciosa!



Ingredientes

Para a massa

100 gr de farinha de trigo

50 gr de manteiga gelada sem sal

35 gr açúcar de confeiteiro

01 colher (chá) de essência de baunilha

01 pitada de sal

02 colheres (chá) de água gelada( se necessário) para dar o ponto da massa

Primeiramente junte em um bowl a farinha e a manteiga. Misture bem com a ponta dos dedos até formar uma farofa. Após, junte o açúcar, misture bem, junte a baunilha, o sal e a água se necessário para dar o ponto da massa. Deve ficar uma massa homogênea sem esfarelar, mas também não muito úmida. Enrole a massa em papel filme e deixe na geladeira por vinte minutos. Após, tire da geladeira, abra a massa em uma forma  de torta de fundo removivel de 18 cm de diâmetro. Fure a massa com um garfo e leve para assar em forno pré aquecido a 180 graus, por 20 minitos até que esteja dourada. Tire do forno e reserve.


Ingredientes para o caramelo toffee

01 xícara (chá) de açúcar refinado

200 ml de creme de leite fresco aquecido (morno)

01 colher (sopa) de manteiga sem sal

Coloque o açúcar numa panela em fogo médio até formar um caramelo dourado. Após, coloque o creme de leite  lentamente, com cuidado. Misture rapidamente até que fique um creme uniforme. Após, colocar a manteiga e misturar bem. Desligue o fogo. O ponto fica parecido com o de um brigadeiro mole. Espere esfriar. depois de frio coloque sobre a massa da torta. Reserve.


Pique 03 bananas nanicas em rodelas e coloque por cima do caramelo.


Ingredientes para o pralinê de castanha do Pará

1/2 xícara de açúcar refinado

10 castanhas do Pará esmagadas

Em uma panela, em fogo médio, coloque o açúcar até formar um caramelo dourado. Junte  a castanha do Pará, mexa bem. Desligue o fogo e jogue o conteúdo numa superfície lisa (pode ser na sua pia) e deixe esfriar bem. Depois de frio, quebre em pedaços e  coloque no processador até formar uma farofa. Coloque o  pralinê nas bordas da torta e reserve.

📷

Ingredientes para o chantilly

01 xícara (chá) de creme de leite fresco

01 colher (sopa) de açúcar refinado

Bater o creme de leite com o açúcar na batedeira ou se preferir com um batedor de claras, tomando cuidado para não passar do ponto. Colocar  o chantilly numa manga de confeitar e fazer o trabalho de bico como preferir. Está pronta. Sirva gelada.

Bom apetite!


15 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

  • Instagram ícone social