• Angelica Bugiato

Torta de Beijinho

Dá pra chamar as crianças pra ajudar na receita, tanto na produção da massa como para enrolar os beijinhos. Bora aprender?



Ingredientes para a massa


150 g de farinha de trigo

100 g de manteiga sem sal gelada

50 g de açúcar de confeiteiro

01 colher (chá) de essência de baunilha

01 colher (sopa) de água gelada

Modo de fazer

Num bowl, coloque a farinha, a manteiga picada em cubos e com a ponta dos dedos misture muito bem até formar uma farofa. Adicione o açúcar de confeiteiro e continue misturando com a ponta dos dedos até incorporar o açúcar de confeiteiro. Junte a baunilha, a água e continue misturando delicadamente até ficar homogêneo e formar uma bola. Enrole a massa num filme plástico e leve à geladeira por 20 minutos. Retire da geladeira e forre o fundo e as laterais de uma forma de fundo removível de 20 cm. Pode abrir a massa com as mãos mesmo ou se preferir use um rolo. Depois de distribuir toda a massa na forma, fure toda a massa com a ajuda de um garfo e leve para assar em forno pré aquecido a 180°C até que esteja levemente dourada. Retire do forno e reserve.


Creme de Confeiteiro


1 vidro de 200 ml de leite de côco

200 ml de leite

02 gemas

80 g de açúcar

40 g amido de milho

01 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de fazer

Num bowl, coloque as gemas com o açúcar e bata bem até formar um creme esbranquiçado. Junte o amido de milho e bata mais um pouco. Numa panela, coloque o leite de côco e o leite para ferver e depois junte o creme de gemas ao leite na panela, mexendo sempre com um fouet para não empelotar. Por último, junte a baunilha, misture e desligue o fogo. Cubra com papel filme pra não formar película. Reservar.


Ingredientes para o beijinho


01 lata de leite condensado

01 colher (sopa) de manteiga sem sal

80 g de côco ralado

Côco ralado o suficiente para finalizar


Numa panela, em fogo baixo, coloque o leite condensado e a manteiga, Mexa sempre para não grudar no fundo da panela, junte o côco ralado e mexa até que desgrude da panela e chegue ao ponto de enrolar. Desligue o fogo , passe o beijinho para um prato e deixe esfriar. Depois de frio enrole os beijinhos e passe pelo côco ralado. Reserve.


Montagem da torta


Desenforme a massa num prato, coloque por cima o creme de confeiteiro e distribua bem por toda a torta. Leve pra gelar por duas horas, depois de duas horas, retire da geladeira e cubra a torta com os beijinhos. Sirva gelada. Fica deliciosa!


Bom Apetite!


Serve 06 pessoas


.

29 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

  • Instagram ícone social